Quando copiamos o OPL para o MC fica como dado corrompido, e que tal colocar uma imagem assim você poderá copiar os save normalmente, sem ficar com os dados "corrompidos".
Veja a imagem que eu vou usar no tutorial:
1. Primeiro Passo.
Tenha em mãos a imagem a ser usada, em 128X128 e em *.bmp de 26 bits, pode criar até no Paint normalmente, assim:
2. Criando o ícone.
Lembrando que você pode criar um ícone para olhar, outro para na hora de copiar e ainda outro para quando for apagar, tudo será editado na hora de colocar no save.
Abra o bmp2icon e abra o arquivo que você acabou se salvar pelo Paint e escolha um tipo de conversão:
3D rectangle: Cria um retângulo com a imagem.
3D cube: Cria uma forma circular com a imagem.
Flat square: A imagem fica rodando, sem nenhuma forma.
Vai lá no ".." em input bitmap file e abra o bmp do ícone. Depois vai em Output e indique a pasta para salvar.
3. Criando o save.
Abra o PS2 Save Builder 0.8x e siga os passos.
1. Clique no botão de criar um novo save.
2. Insira seu ícone e o arquivo BOOT.ELF
3. Agora edite o arquivo icon.sys.
4. Se você querer pode colocar outro nome no icone, lembrando que o nome que você colocar tem que colocar exatamente igual no View, Copy ou Delete, onde o View é aquele ícone que visualiza, o Copy é o ícone de quando está copiando, e Delete ícone de quando é deletado. E também pode mudar a cor da segunda imagem, mas aconselho usar o branco para não ficar um imagem preta no verso da imagem.
3. Criando a pasta de BOOT
1. Agora crie uma pasta com nome "BOOT", sem aspas e faça o seguinte:
2. Extraia arquivo por arquivo para a pasta BOOT, depois copie a pasta BOOT para um pen drive e copie para o "mc0:/" pelo uLe, baixe-o clicando aqui.
Esse foi o tutorial, um abraço e até a próxima postagem.
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